quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Pai e mãe

- Perguntem-me o que fiz na escola, encorajem-me, sem insistir, para que eu conte algo. Mostrem interesse sincero por tudo quanto eu vos contar.

- Não desanimem se eu ainda não fizer muita coisa, valorizem os meus esforços.

- Falem sempre da minha escola, da minha professora e dos meus colegas com carinho.

- Ensinem-me a ser assíduo e a chegar pontualmente à escola, pois caso contrário perderei o início das atividades. Avisem a minha professora quando tiver que faltar.
- Arranjem-me um lugar só meu para guardar o meu material e ajudem-me a assumir as minhas responsabilidades.

- Procurem saber junto da minha professora como estou a aprender.

- Para o meu lanche mandem-me o que eu gosto, mas que seja saudável.

- E como último recado, peço-vos que não façam comparações entre o meu progresso e o do meu irmão mais velho ou do meu amiguinho.

- Lembrem-se que sou uma pessoa com as minhas próprias características.

     Com amor           



Sem comentários:

Enviar um comentário